quarta-feira, 2 de maio de 2007

é dificil lidar com a morte. seja ela de quem for. seja daquela simples borboletinha que você criou quando criança, passando pelos animais de estimação que você se acostumou a ver todos os dias e chegando em um familiar querido. não que eu tenha perdido alguém. não por esses dias, quero dizer. é simples assim, a humanidade sabe que um dia vai perder todos aqueles que amam, mas, por mais natural que seja, você nunca está preparado. vem sempre de surpresa. por mais doente que a pessoa esteja ou talvez por melhor que seja para a mesma, você sempre espera a cura, nunca a morte. o ciclo vital não deveria ser 'nascer, crescer, reproduzir e morrer', embora eu não ache um melhor. mais que eu nunca vou me acostumar com o fato de que um dia irei perder aqueles que aprendi a amar durante toda minha vida, isso é fato. e acho que ninguem nunca vai se acostumar. mas, se tem uma coisa que desde piquena eu sou louca pra descobrir, é como deve ser o 'outro lado'. não sei, será que realmente existe céu e inferno, ou será apenas mais uma invenção dos humanos? isso é uma coisa que nunca irei saber. enquanto isso, vou levando a inútil vida de sempre. sendo uma simples mortal. aprendendo com tudo aquilo que vivêncio e quem sabe até aprendendo a lidar com a morte..