quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

"Entra ano e sai ano, sempre os mesmos planos.."

o ano do tao famoso d-e-z-o-i-t-o chegou mais rapido do que eu imaginava e ta indo embora na mesma velocidade.. mas, o tal esperado 'deizoitao' nao fez tanta diferenca assim nao; nao houve grandes ou ate mesmo muitas mudancas mais eu diria que somando tudo, que foi um bom ano, com altos e baixos como todos os outros. comecou com o pe esquerdo mas ao poucos foi pegando o embalo e continuou com tudo. a volta ao Brasil foi a melhor parte, ou a pior, talvez, mas, eh sempre bom estar de volta ao nosso lar.. entao, so vejo as vantagens! junto com a volta, eu trouxe na bagagem a dpi mais logo passou ao reencontrar pessoas queridas que eu nao via ha muiiito tempo nas nossas tao famosas ferias de julho. aaaaah.. as ferias, eu nao podia pedir por melhores e tambem nao podia pedir por melhores companhias.. sou inteiramente grata por ter essas pessoas em minha vida durante tanto tempo. nessa mesma bagagem eu trouxe a esperanca de uma nova vida, parecia um ano novo antecipado.. ao voltar eu pude ver quem eram as pessoas que eu realmente queria ter em minha vida e percebi que eu devia tentar jogar fora todo o lixo diario, todas as famosas 'bullshit' que eu venho dizendo por aqui desde que cheguei. nesse ano eu descobri que shakespeare nao estava errado ao dizer que 'verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias", e percebi isso de varias formas, eu diria.. algumas delas nao a melhor, mas outras que so me provaram que realmente ele tinha muito mais do que razao! enfim, 2008 foi um ano muito bom para minha familia, amigos e claro, para mim.. tivemos, saude, felicidade e o resto, tenho certeza que tentamos correr atras, conseguindo ou nao. no brasil a chuva de 'verao' chegou estragando a vida de muitos agora neste fim de ano, os politicos nao fizeram outra coisa (como sempre.) a nao ser roubar e ser corrupto. no mundo, todos agora esperam que obama possa fazer mais por todos e que finalmente acabe com todas as guerras que bush comecou.. seria ele o cara certo? descobriremos em 2009!
enfim, eu me desejo e desejo a todos que gosto muita saude, paz, amor(es), prosperidade, felicidade, dinheiro, sorte e que todos os nossos planos e expectativas para o ano que comeca amanha se realizem! eu, mais do que ninguem, espero que nesse novo ano, eu possa ser cada dia melhor, e que eu tire todo o meu lixo diario e a 'bullshit' de minha vida, para assim, ser mais feliz.
entao, pra finalizar, tchau 2008, va com Deus e que venha 2009 com tuuuuuuuudo! :D

"Talvez o período mais bonito da vida do homem seja a infância - período da inocência, dos porquês, das descobertas, das brincadeiras... Pessoas, móveis, objetos, árvores e quintais são grandes, muito grandes, e, por mais que fixemos os olhos nos ponteiros do relógio, não vemos o tempo passar... Mas crescer é bom.. De preferência, com olhos e alma de criança..."

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

nao enfie os pes pelas maos.. isso nao da certo. nao tente me prender, eu saiu sempre pelas beiradas, por entres os teus dedos. nao eh assim que voce vai conseguir me conquistar. e mais uma coisa: por favor, nao se iluda!
"O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."


[C. Lispector.]

domingo, 28 de dezembro de 2008

everything im not made me everything i am!


simples assim.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Em 2009 ,quero mais colo de mãe, quero mais carinho. Quero mais família. Mais Ivy, Gabinha e Rodinha. Quero mais Minas, Bahia e Brasil. Quero mais o Mundo! Quero o sol, a chuva, o casamento da viúva. Quero o pôr-do-sol, quero o nascer do dia. Quero dias quentes, radiantes e coloridos. Quero flores, chocolate, champagne e morango. Quero mais surpresas. Quero mais saidas animadas com direito a 'shots' interminaveis. Quero amizades para a vida toda. Quero momentos e quero que eles sejam intensos, verdadeiros e únicos, com pessoas especiais, pessoas de pulso forte. Quero mais união, mais entendimento, menos guerras. Quero menos inveja, olho-gordo, tristeza. Ah!! Não tenho tempo para tristeza. Quero mais tempo ao meu tempo. Quero paz, saude, mente sã e amor no coração. Amor que transmute. Amor, muito amor, para dar e vender. Quero ajudar mais, quero me permitir mais. MUITO mais! Quero ser MAIS feliz, quero pessoas MAIS felizes. Eu quero, eu posso, eu devo! Quero, quero e quero. Eu quero o hoje, eu quero o amanhã. Eu quero SEMPRE mais. Vem 2009,vem!!!

é, eu sou careta!


Malandro que é malandro bebe e não enche o copo, fuma mais não traga, e fica longe dos bagulho por que malandro não se arrasta !

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Sorte de hoje: Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então é natal, e o que você fez?

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"if god took you to it, he will get you throught it!"





that is totally true! dont matter how u fell in an certain time of your life, if you are felling sad or miserable, dont worry.. god took you to it, he is just figuring something out to help you get thought it. it is always like this. im grateful!
'Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar...'

[ Luis Fernando Verissimo ]

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

sinais

estariam eles todos claros? hoje parei pra pensar nisso, de repente vi um futuro incerto num passado certo. não percebi isso na hora, so fui entender que podia ser um sinal algumas horas depois.. entendi como isso, um sinal, como se alguma coisa tivesse me dizendo: "siga tua vida, esqueca o passado, eh isso mesmo que vc quer? entao corra atras!". faz sentido? talvez não para muitas pessoas.. mas, de alguma forma fez um sentido enorme para mim!
"we could let this love be the fading sky. we could drift all night until the new sunrise. pass me a drink, make that two, one for me and one for you, and we'll be free."
* Pois sabia que, apesar de eu tanto relutar, sempre vai ter alguém pra me fazer duvidar. Pois o que você quer é alguém pra ocupar o lugar de quem não vai voltar.

(LS)

sobre meu amigo alcohol

teria eu alguma coisa pra dizer??
eeeerr, acho que não... que eu não me lembro!

domingo, 21 de dezembro de 2008

* É longe o lugar que quero chegar, e nem só de quilômetros, metros e centímetros é feito esse caminho. Complicado mesmo é suplantar esses muros sem ferir minhas pernas nessas pontas-de-lança.

(LS)

"Deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar..."

Ah... O verão!

"Dizem que é a estação da perdição... É por que é no verão que voce faz tudo aquilo que vai contar para os seus netos, bisnetos e tataranetos um dia!!! Dormir de cueca, dormir de calcinha é só no verão!!! Viajar para montanha, para cachoeira, para o balneário é só no verão!!! È no verão que o amor floresce... O amor, a preguiça. Amor ao sol...! Seja otimista, rapaz!! Vai contar o que para o neto??? Que ficou jogando... dominó!?! Não!! Vai contar que pulou da pedra... Comeu churrasco... Deu cambalhotas... Essas coisas, que a gente só faz no verão! Ah, o verão..."

sábado, 20 de dezembro de 2008

"Sinto falta de coisas que perdi, do lugar onde eu nasci e do colégio que estudei. Amigos vão sem se despedir, você já não me faz sorrir. E hoje eu sei que agora eu que sempre me achei um cara esperto, quando vejo você por perto, perco a fala e sinto calafrios. E não paro de questionar sobre as voltas que a vida dá e como tudo mudou de uns tempos pra cá."

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

all that we needed

"You could say we were just a big mistake. I think it's worth making; worth repeating. I would say good things come to those who wait. I would say anything if you'd believe it. oh no! don't let me go for this. don't let me go for this! I might be a fool, but you might be one too. maybe we're all that we needed. two wrongs don't make a right but I don't care tonight. maybe we're all that we needed; Maybe we're perfectly not meant to be or more alike then were willing to see. Maybe we're not meant to not disagree; Maybe we're crazy baby!"
"A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito! "

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

sonhos..

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. "

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Tem lugares que me lembram minha vida, por onde andei. As histórias, os caminhos, o destino que eu mudei. Cenas do meu filme em branco e preto que o vento levou e o tempo traz. Entre todos os amores e amigos, de vocês me lembro mais! Tem pessoas que a gente não esquece nem se esquecer.. A primeira namorada, uma estrela da TV. Personagens do meu livro de memórias que um dia rasguei do meu cartaz. Entre todas as novelas e romances, de vocês me lembro mais. Desenhos que a vida vai fazendo, desbotam alguns, uns ficam iguais. Entre corações que tenho tatuados, de vocês me lembro mais. Tem lugares que me lembram minha vida, por onde andei. As histórias, os caminhos, minha vida... por onde andei." ♥ ♥

let me take you there.

"I know a place that we can go to, a place where no one knows you. They won't know who we are. I know a place that we can run to and do those things we want to. They won't know who we are. Let me take you there, I wanna take you there. I know a place that we forgot, a place where we won't get caught in. They won't know who we are. I know a place where we can hide out and turn our hearts inside out. I know a place we'll be together and stay this young forever. We can get away to a better place if you let me take you there, we can go there now cause every second counts. Boy just let me take you there, take you there!"
"do you think my sister tina will ever come home?" "she only talks to us on the phone and never comes home."

hooooow sad that makes me fell. i want my baaaaaaby! :(

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"hey there delilah dont you worry about the distance im right there if you get lonely give this song another listen close your eyes listen to my voice its my disguise.. im by your side!
(...) a thousand miles seems pretty far but they've got planes and trains and cars id walk to you if i had no other way."











its ur day! be silly, silly grrrrrrl (:

se não for pra ajudar, por favor, tambem não atrapalhe!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

piano.bar

O que você me pede e eu não posso fazer.

Assim você me perde e eu perco você.

Como um barco perde o rumo, como uma árvore no outono perde a cor.

O que você não pode eu não vou te pedir.

O que você não quer, eu não quero insistir.







Diga a verdade, doa o que doer...

domingo, 14 de dezembro de 2008

planos de fim de ano..

..voce tem algum?
"life’s not what you take, it’s not about the promises you make. it’s not about the friends you might of made or love that is gone. Life is what you give, it’s not about the stupid things you did. its not about the way things could have been, it’s about moving on. it’s all about you. so every morning when you wake before the first step that you take, just think it’s all what you make it, and you’ll make it through..."

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

paciência é bom...

...e eu não tenho.

e se eu gostasse de alguem me cobrando, eu mesma faria esta cobranca!

vícios do verão

computador(este mesmo aqui, sem acentuACAO!); cappuccino(quente, pra sentir mais calor!); barra de cereais(nunca me alimento mesmo..); ipod(musica pra sentir, ficar quieta e se calar).

algumasverdades...

...aquelas que eu queria poder te falar.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

"Sinto o calor de mais um verão. Tudo ganha cor. De nada vai valer lamentar a dor, nós temos que seguir em frente, a vida não parou. Vai ser dificil esquecer tudo o que passou, mas são as quedas que ensinam a cultivar o nosso amor. Pensar no nosso futuro! Pensar no nosso futuro! Ser feliz! Leve com você, só o que foi bom. Ódio e rancor não dão em nada, nada..."

sobre voce, sobre nos.

sobre voce eu pouco sei. por minha culpa, isso eu sei muito bem. o pouco que sei, me faz querer passar mais dias ao seu lado. sem disperdicar o momento dessa vez, sem te deixar ir embora, fazendo aquilo que eh certo. ja parei de me culpar por isso ha algum tempo, mas, isso ainda continua comigo e querendo ou nao, eu sempre me lembro. como diria aquela musica, "te ver e nao te querer, eh improvavel, eh impossivel" e no outro dia que eu te vi, foi exatamente isso que senti mas, o que eu podia dizer? havia alguma coisa a ser dita? na verdade, acho que nao. e eu, bem, eu vou continuar aqui, tentando parar de me lamentar e parar de querer te ter pois eu sei que eh impossivel!

and it melts in 5mins.

and here starts something new about something old: http://anicecreamcone.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade de um filho que estuda fora. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ele para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ele aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzebier; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; se ele continua cantando tão bem; Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; Não saber como frear as lágrimas diante de uma música; Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ele está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ele está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler... "

[miguel falabella]

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

humor matinal

ultimamente eu tenho vindo bastante aqui, pra tentar colocar palavras pra fora de minha cabeca. sem sucesso, apos escrever uma ou duas linhas, acabo sempre apagando tudo e fechando a pagina, ou muitas vezes apenas colocando alguma outra coisa que possa expressar melhor algum sentimento, como uma musica, um pensamento ou um poema. hoje, decidi que iria escrever, mais uma vez chego aqui sem muita inspiracao, mas, quero muito apertar o 'publicar postagem' e 'ser feliz', se eh que eu mesma me entendo! na verdade eu so queria saber expressar em palavras tudo que esta dentro de mim.. eu queria saber desabafar, mas, acho que pra se aprender, eh preciso ter alguem pra quem voce possa desabafar, certo? me falta essa pessoa, nao eh novidade nenhuma, sempre me faltou, eu nem mesmo sei como eh ter alguem assim, muitas vezes quem me escuta e me consola sou eu mesma. triste, eu sei. mas, o que posso fazer? sou minha melhor companhia, tem sido assim por muito tempo e assim sera por mais tempo ainda, acredito. preciso tambem de alguem pra me comfortar, me abracar, me aconselhar e dizer: 'nao se preocupe, tudo vai dar certo e voce vai ficar bem'. acredito que nao eh pedir demais. nos ultimos dias eu tenho me sentido muito so, na verdade, nao tao so assim, afinal minhas duvidas e confusoes estao sempre aqui comigo; todos os dias elas estao ali, desde do amanhecer ate o anoitecer.. da hora que me acordo ate a hora que vou dormir. o que faco da minha vida? o que eu quero ser? alguem tem uma sugestao? estou cansada de ser ninguem, um nada na vida de todos e ate mesmo na minha. eu nao sei nem mesmo o que eu sinto, como eh que posso ser capaz de decidir o que eu quero ser e fazer da minha vida?? nao acredito que isto seja possivel. quando eu descobrir quem eu realmente sou, serei entao, talvez, capaz de decidir a minha vida.. enquanto isso, fico aqui com minhas certezas incertas e meu humor de leao.
Sorte de hoje: Que tal doar algumas roupas que você não usa para quem precisa?


que tal alguem me doar um pouco de sentimento? garanto que estou tao necessitada quanto aqueles que necessitam de minhas roupas. um sentimentozinho que seja ja vai me deixar feliz, mesmo que este seja "usado"!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

metade

Eu perco o chão, eu não acho as palavras
Eu ando tão triste, eu ando pela sala
Eu perco a hora, eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim
Eu perco a chave de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio
Onde será que você está agora?

ctrl+C; ctrl+V

ou simplesmente o velho copie e cole.
"Deixo tudo assim, não me importo em ver a idade em mim. Ouço o que convém, eu gosto é do gasto. Sei do incômodo! E ela tem razão quando vem dizer que eu preciso sim, de todo o cuidado. E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria? Ahh tanto faz e o que não foi nao é! Eu sei que ainda vou voltar, mas eu quem será? Deixo tudo assim, não me acanho em ver vaidade em mim. Eu digo o que condiz, eu gosto é do estrago. Sei do escândalo e eles tem razão quando vem dizer que eu não sei medir nem tempo e nem medo. E se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado? Ahhh ora se não sou eu, quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão! Ahhh se o que eu sou É tambem o que eu escolhi ser, aceito a condição. Vou levando assim que o acaso é amigo do meu coração.. Quando falo comigo, quando eu sei ouvir."

sábado, 6 de dezembro de 2008

"Deus não lhe quer medroso, mas que você esteja sempre de pé. Chorando na hora que tem de chorar; Sorrindo na hora que tem que sorrir. Mas com toda essa vontade de viver e de nunca ficar parado!!"
[Pe. Fábio de Melo]

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"Sabe o que eu queria agora, meu bem...? Sair, chegar lá fora e encontrar alguém, que não me dissesse nada, não me perguntasse nada também; Que me oferecesse um colo ou um ombro, onde eu desaguasse todo desengano. Mas a vida anda louca, as pessoas andam tristes. Meus amigos são amigos de ninguém. Sabe o que eu mais quero agora, meu amor? Morar no interior do meu interior, pra entender porque se agridem, se empurram pro abismo, se debatem, se combatem sem saber. Meu amor... Deixa eu chorar até cansar, me leve pra qualquer lugar. Aonde Deus possa me ouvir. Minha dor...Eu não consigo compreender. Eu quero algo pra beber!Me deixe aqui, pode sair. Adeus..."

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

"Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar."

[Clarice Linspector]

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Im a leaf on the wind; blow me away!

Frost, Robert ~ Birches

When I see birches bend to left and right Across the lines of straighter darker trees, I like to think some boy's been swinging them. But swinging doesn't bend them down to stay. Ice-storms do that. Often you must have seen them Loaded with ice a sunny winter morning After a rain. They click upon themselves As the breeze rises, and turn many-coloured As the stir cracks and crazes their enamel. Soon the sun's warmth makes them shed crystal shells Shattering and avalanching on the snow-crust Such heaps of broken glass to sweep away You'd think the inner dome of heaven had fallen. They are dragged to the withered bracken by the load, And they seem not to break; though once they are bowed So low for long, they never right themselves: You may see their trunks arching in the woods Years afterwards, trailing their leaves on the ground, Like girls on hands and knees that throw their hair Before them over their heads to dry in the sun. But I was going to say when Truth broke in With all her matter-of-fact about the ice-storm, I should prefer to have some boy bend them As he went out and in to fetch the cows--Some boy too far from town to learn baseball, Whose only play was what he found himself, Summer or winter, and could play alone. One by one he subdued his father's trees By riding them down over and over again Until he took the stiffness out of them, And not one but hung limp, not one was left For him to conquer. He learned all there was To learn about not launching out too soon And so not carrying the tree away Clear to the ground. He always kept his poise To the top branches, climbing carefully With the same pains you use to fill a cup Up to the brim, and even above the brim. Then he flung outward, feet first, with a swish, Kicking his way down through the air to the ground. So was I once myself a swinger of birches. And so I dream of going back to be. It's when I'm weary of considerations, And life is too much like a pathless wood Where your face burns and tickles with the cobwebs Broken across it, and one eye is weeping From a twig's having lashed across it open. I'd like to get away from earth awhile And then come back to it and begin over. May no fate wilfully misunderstand me And half grant what I wish and snatch me away Not to return. Earth's the right place for love: I don't know where it's likely to go better. I'd like to go by climbing a birch tree~ And climb black branches up a snow- white trunk Toward heaven, till the tree could bear no more, But dipped its top and set me down again. That would be good both going and coming back. One could do worse than be a swinger of birches.